Duarte Pedreño
Sobre: Comecei por querer ser tão bom quanto o meu irmão João nos jogos. Tudo mudou quando fui o primeiro em minha casa a acabar Earthworm Jim na Mega Drive. Hoje telefonam-me para saber o que acho deste ou daquele jogo enquanto eu me apaixono mais facilmente pelos indies do que pelos AAA.
Jogo preferido: Shadow of the Colossus.
Primeira memória: Poder finalmente ter o calhamaço que era o Game Boy nas mãos para jogar Super Mario Land e já quase não ter pilhas – tão certo como a morte e os impostos.
Vanessa Vieira Dias
Sobre: Os videojogos são uma das minhas maiores paixões. Tanto que mexi mundos e fundos para passar um ano inteiro a escrever sobre isso e criei a tese “Videojogo, disse Ela”. Sou pela máxima do “somos todos gamers” e não resisto a completar, mais vezes do que o recomendado, os jogos que mais adoro.
Jogo preferido: Grand Theft Auto San Andreas (e, porque tenho mesmo mesmo de dizer mais um, Fallout 3).
Primeira memória: As horas passadas a fazer de “copiloto” nas sessões de jogo do meu pai na Nintendo 64 (comprada na loja Dentinho de Alvalade!!!).
David Fialho
Sobre: Sou o típico “geek” de ficção científica que adora videojogos, filmes e animes. Gosto de saber como são feitas as coisas e tento seguir a produção de tudo o que antecipo, chegando a “autospoilar-me” com fartura. Adoro também ouvir bandas sonoras e no tempo que me sobra dedico-me a produção multimédia, edição de vídeo e tenho a mania que sou artista.
Jogo favorito: O melhor de todos, obviamente, Mass Effect.
Primeira memória: Receber uma Master System II com Sonic The Hedgehog depois de fingir, durante muito tempo, que uma caixa de sapatos era uma consola de jogos.
João Canelo
Sobre: Fui grande fã das consolas da SEGA, mas rapidamente troquei a Saturn pela PlayStation e nunca mais olhei para trás. Adoro um bom RPG e tenho um carinho especial pelo género survival horror. Era conhecido por saber tudo sobre Resident Evil 2 e era quase contratado para ajudar outras pessoas. Hoje escrevo sobre videojogos e gosto de opinar.
Jogo preferido: Silent Hill 2
Primeira memória: Estar a jogar Contra pela primeira vez numa imitação da NES e ficar extremamente contente por ter chegado ao segundo nível.
André Pereira
Sobre: Uma medida de jogos, outra pitada de livros e cinema e uma mão cheia de escrita. Adoro estar rodeado de histórias e clichés – é por isso que o meu género favorito é RPG. Tenho sorte em conseguir combinar tudo, ter artigos bonitos e a mesma credibilidade: nenhuma.
Jogo preferido:Metal Gear Fantasy VI (não conseguia só um!)
Primeira memória: O meu pai içar-me pela janela para conhecer a minha primeira consola, a NES.