Como nos tem habituado nos últimos anos a Nintendo optou por voltar à E3 com um dos seus Nintendo Directs, que são, ironicamente, indeferidos! Este ano a Nintendo parece ter seguido as pisadas da concorrência e jogou pelo seguro com poucas novidade. Se queriam por exemplo um Metroid 4, lamentamos desiludir-vos. Ainda assim quase tudo foi importante. Aqui ficam todas as novidades:
Daemon X Machina anunciado. Um Armored Core em cel-shading?
Armored Core foram as primeiras palavras que nos saíram da boca assim que começou este trailer. E não é para menos, Daemon X Machina, nome revelado apenas no final, parecia ter todo o ADN para ser uma sequela do jogo da From Software,só que não.
Produzido pela Marvelous Entertainment, chega à Nintendo Switch em 2019.
Xenoblade Chronicles 2 recebe uma expansão
O mais recente jogo da série Xenoblade teve direito a tempo de antena e não foi por menos. O jogo da Monolith Soft prepara-se para receber uma nova expansão chamada Torna – The Golden Country e chega este ano, já em setembro.
Reggie apresenta: Mew em Pokemon Let’s Go
Sim o Mew vai estar presente no próximo jogo Pokémon para a Switch.
Nós já sabíamos que o Mew iria fazer parte do Pokédex, assim como os restantes 150 animais de bolso em conjunto com as suas versões Alola. Mas o Reggie apareceu para dar uma novidade a quem quiser adquirir a Pokeball Plus, o novo periférico desenhado para este jogo.
Os jogadores que comprarem a Pokeball Plus terão acesso ao Mew. Nós agradecemos mas torcemos o nariz. Afinal de contas, qual é a piada de começar o jogo com um lendário?
A Nintendo Switch recebe (finalmente) Super Mario Party
A consola da Nintendo recebe finalmente um jogo de party para jogar no sofá com amigos, para além dos estranhos jogos de lançamento onde tirávamos leite as vacas.
Reggie aproveitou o tempo em frente à câmara para introduzir um vídeo de demonstração de Super Mario Party, que vem introduzir centenas de jogos, com mecânicas apenas possíveis na Nintendo Switch.
Chega à consola a 5 de outubro.
Fire Emblem chega com muito anime à Nintendo Switch
Chama-se Fire Emblem: Three Houses e é o mais recente capitulo desta saga. Além das mecânicas tradicionais parece que vamos poder controlar a nossa personagem de forma mais livre, potencialmente em hubs para conversar com personagens e outras actividades.
De destacar a quantidade de cinemáticas em anime. Um dois em um portanto. Meio jogo, meio anime.
Fortnite é oficialmente confirmado para a Nintendo Switch
Não são precisas apresentações para o Battle Royale do momento. A versão Switch é real, foi anunciada e já pode ser jogada. Já não há desculpa para um “espera, ainda não posso jogar, estou a chegar a casa.”
Jogos e datas, datas e jogos
O que se seguiu foi uma compilação de jogos. Uma amostra do catálogo da Switch.
Entre os jogos mostrados tivemos Overcooked 2 que chega a 7 de agosto, Killer Queen Black mais para o final do ano, Hollow Knight que já se encontra disponível, Dragon Ball FighterZ que também encontra casa na Switch, Octopath Traveler que já tem uma demo pronta a ser jogada, Splatoon 2 Octo Expansion que chega no verão, Captain Toad: Treasure Tracker com lançamento a 13 de julho, Ninjala para 2019 e, por fim, uma série de jogos sem data definida. Foi muita coisa.
O próximo Super Smash Bros vai incluir todas as personagens de jogos anteriores e muito mais
Esta Nintendo Direct bem que podia ser apenas dedicada a Super Smash Bros. Ultimate.
A Nintendo aproveitou o momento para ir all-in com o seu jogo de combate. Depois de uma apresentação do roast completo, fomos analisar todas as personagens, desde dos seus ataques à suas variações e skins. É muito para descrever. É uma quantidade exagerada de informação.
Para os mais casuais como nós, só precisamos de saber que Super Smash Bros. Ultimate vai incluir todas as personagens da série (e mais) e chega a 7 de dezembro de 2018. Perfeito para jogar com a família no Natal!
E assim aconteceu a Nintendo Direct deste ano. Do que esperavam? A Switch está com genica? Partilhem a vossa opinião connosco e como se acabaram as conferencias, vê-mo-nos para o ano com novos resumos.